
Obra 29
Maísa Champalimaud
Isabel #4
Pastéis em óleo s/vidro acrílico em mdf e Moldura lacada branca
184 x 171 cm
Tema: Paz
Nas suas telas, Maísa trabalha com pastéis a óleo, um material orgânico que se conecta profundamente com a textura e a essência do trabalho artesanal, particularmente com as tapeçarias de Portalegre, que fazem parte da sua motivação criativa. Esta escolha de material não é apenas uma homenagem à cultura genuinamente portuguesa, mas também uma forma de marcar uma continuidade entre o passado e o presente, preservando uma tradição e ao mesmo tempo inovando na forma de expressão. Assim como as tapeçarias, as obras de
“Wonderland” são tecidas com memória e história, mas são ao mesmo tempo uma projeção para o futuro – um reflexo da evolução contínua da arte e da vida.
O uso de linhas abstratas nas pinturas da série proporciona uma sensação de liberdade e leveza. A ausência de formas figurativas rígidas convida o espectador a uma experiência mais subjetiva e pessoal, permitindo que cada um veja e sinta de acordo com sua própria vivência e suas próprias memórias. A arte de Maísa não busca impor uma única interpretação, mas oferece uma multiplicidade de possibilidades, uma tela em branco onde as emoções do espectador podem se conectar com a paz interior que a artista tanto procura alcançar.
